07 a 18 de Agosto

ler Aula 3 - 14/08
Equilibre suas Emoções com a Psicoaromaterapia

ler Aula 4 - 19/08
O Método Pele de Pétalas

Aula 1 Liberada
A Grande descoberta da aromaterapia

Uma técnica milenar, pouco conhecida e cientificamente embasada é a chave para tratar doenças da pele e equilibrar as emoções de forma 100% natural.

Doenças como ansiedade, insônia e depressão ou dermatite, acne e melasmas, podem estar acabando drasticamente com seu equilíbrio emocional e a saúde da sua pele.

Olá, eu sou o André Ferraz, Aromaterapeuta, Psicólogo e criador do Programa Online Pele de Pétalas e a minha missão é ajudar você a ter mais saúde e qualidade de vida de forma natural através da Aromaterapia.

Se não tivesse vivido a transformação que a Aromaterapia proporcionou para mim e para minha família…

E se não tivesse visto milhares de alunos e alunas obtendo os mesmos resultados, acho que duvidaria que poderia existir algo que tratasse tão bem… a pele e as emoções... ao mesmo tempo.

Alunas que conseguiram alívio de doenças do corpo e da alma, melhoraram a saúde e a qualidade de vida da sua família... e aprenderam a fazer cosméticos inteligentes que tratam a pele e as emoções ao mesmo tempo.

Pessoas comuns, como eu e você e como é o caso dessas alunas aqui:

E para você entender exatamente porque a Aromaterapia é a chave para mudar a sua vida, preciso explicar como ela mudou a minha!

Nasci numa família de pais cientistas e quando tinha apenas 2 anos de idade me mudei com eles para a Bélgica, para que eles fizessem o doutorado em química.

Para mim, foi uma experiência extremamente enriquecedora pois mal sabia falar português e de repente, estava exposto a uma cultura completamente diferente, a uma educação diferenciada e a outro idioma.

Nessa época, já brincava que também seria cientista um dia e também iria defender minha tese de doutorado, e isso foi determinante na minha trajetória de vida.

Minha mãe, Dra. Vany Ferraz, trabalha analisando princípios ativos das plantas, e lidera o Laboratório de Cromatografia na Universidade Federal de Minas Gerais há mais de 20 anos.

Apaixonado pelo potencial de cura das plantas, entrei no curso de Bioquímica na Universidade Federal de São João Del Rey com a esperança de desenvolver novos medicamentos e cosméticos mais saudáveis e mais sustentáveis…

Pensava que pudesse ajudar as pessoas de alguma forma descobrindo novos princípios ativos e tornando as plantas acessíveis para as pessoas.

No entanto, o que encontrei na faculdade foi uma estrutura altamente cristalizada e pouco aberta à inovação, à criatividade, e aquilo me entristeceu muito.

Extremamente decepcionado com o paradigma materialista e a lógica financeira das indústrias farmacêuticas…

Mas principalmente, após ler um livro do psicólogo transpessoal e professor de Harvard chamado Timothy Leary, decidi que o meu caminho era dentro da psicologia.

Comecei o curso de psicologia na Universidade Federal de Minas Gerais com foco em psicologia transpessoal com a intenção de entender profundamente a psique humana do ponto de vista da alma.

Nesse processo, conheci a Tuane, meu grande amor e companheira na Aromaterapia.

Tudo estava indo bem, estávamos morando juntos e apaixonados com a nossa filha Yasmin.

Entretanto, o que aconteceu em seguida foi realmente terrível.

O nível de ansiedade, estresse e sobrecarga emocional foi tão grande porque nós acumulamos muitas responsabilidades em pouco tempo, formando uma família enquanto estávamos estudando,

Chegamos a um nível de estresse tão grande que um dia a Tuane teve uma crise de pânico... e eu estava ali, olhando para ela desesperado e sem saber como poderia ajudá-la.

Tudo em vão, precisamos ir para um hospital e ela foi controlada com medicamentos fortes.

Um sentimento estranho me invadia, sentia grato pela medicina convencional e frustrado por não ter conseguido ajudar a altura de forma natural.

Pensei:

Será que nos momentos mais difíceis e mais dolorosos da nossa vida somente a medicina convencional pode ser altamente eficaz?

Mesmo com toda sua lógica mercantilista e efeitos colaterais indesejáveis?

Pela primeira vez questionei até mesmo a existência de Deus…

Mas como dizem alguns Mestres: “Tenha a pergunta certa e a resposta virá”.

Me dei conta de que ao estudar os princípios ativos das plantas e realizar análises de qualidade para várias empresas, minha mãe, Dra. Vany Ferraz, vinha se tornando uma das maiores especialistas em óleos essenciais do Brasil.

E assim, aconteceu...

Algumas semanas depois ela nos deu uma caixa com 80 óleos essenciais, incluindo alguns muito valiosos como Pau Rosa, Camomila Alemã pura, Mirra, Rosas, Olíbano.

Ainda sem saber nada comecei a estudar a Aromaterapia com meu espírito científico e o que encontrei foi uma arte praticada há pelo menos 6 mil anos pelos Egípcios, Indianos e Chineses,

Ao mesmo tempo encontrei uma ciência que vem se desenvolvendo há 100 anos e que possui nada mais... nada menos... do que 19 mil artigos científicos comprovando a eficácia terapêutica dos óleos essenciais.

Nesse momento me questionei profundamente porque esses conhecimentos estavam restritos há tão poucas pessoas?

Porque é que apesar de outras terapias holísticas como Reiki e Homeopatia serem bastante famosas, a Aromaterapia ainda era estranhamente pouco conhecida?

Nos meus estudos encontrei pesquisas que comprovaram o efeito dos óleos essenciais na Ansiedade, Estresse, Insônia, Síndrome do Pânico, e eles logo se tornaram uma das minhas principais referências...

Porque ainda estava cursando psicologia nesta época, e aplicando com consistência na Tuane finalmente conseguimos substituir os remédios tarja-preta.

Diante da minha empolgação com a Aromaterapia minha mãe perguntou a um dos seus clientes se eu poderia ajudar de alguma forma durante um congresso de Aromaterapia que aconteceu em agosto de 2012 em Belo Horizonte.

Nessa ocasião tive a oportunidade de estar ao lado de profissionais da Aromaterapia como o Aromaterapeuta francês Daniel Penoel, médico com mais de 40 anos de experiência e fundador da Aromaterapia Quântica.

Antes de ir embora, Daniel viu o brilho nos meus olhos diante da descoberta da Aromaterapia e abençoou minha trajetória…

A partir daí não parei mais... por ter participado da organização de vários eventos na faculdade, em março de 2013 já estava ministrando meu primeiro curso presencial em Belo Horizonte…

Ministrei consistentemente os cursos de Aromaterapia presenciais em Belo Horizonte durante 3 anos inteiros, mentorando centenas de alunas.

Nesse processo recebi convites para viajar para outros lugares de Minas Gerais e até mesmo para a Paraíba!

Imagina a minha alegria viajando para ensinar Aromaterapia com apenas 23 anos de idade!

E um belo dia me vi diante da frase diz “Nunca passe na pele aquilo que você não pode comer…

Comecei a estudar mais profundamente e descobri que as substâncias utilizadas em cosméticos artificiais eram extremamente prejudiciais para a saúde humana, não apenas para a pele como para todo o corpo, e pior, para as emoções.

Substâncias como ftalatos e parabenos podem estar contribuindo para o desenvolvimento de câncer, manchas de pele, envelhecimento precoce e muito pior, podem estar desequilibrando todos os hormônios dos seus filhos.

Você consegue imaginar o impacto disso na sua saúde com o passar dos anos?

Com a Aromaterapia entrando na minha vida procurei substituir todos cosméticos artificiais lotados de substâncias tóxicas, desde a pasta de dente até o creme facial e o sabonete.

E de repente tudo ficou claro para mim: “a Aromaterapia é a melhor maneira de substituir os remédios e os cosméticos convencionais de forma 100% natural e cientificamente embasada…”

E a minha missão era levar esta mensagem para as pessoas.

Mas ainda havia um problema.

Nenhum curso disponível no mercado brasileiro focava na questão dos cosméticos inteligentes…

Por isso, me formei em duas escolas internacionais, uma na Califórnia e uma na Inglaterra, e precisei investir alguns milhares de reais, para obter o melhor conhecimento possível nesta área.

Aplicando com disciplina e observando resultados consistentes, ao longo dos anos desenvolvi o conceito de que os óleos essenciais são inteligentes e que precisam ser utilizados dentro de uma visão integral da Aromaterapia! .

Como é isso, André?

Bem, eu descobri na teoria e na prática que a Aromaterapia é uma solução eficaz para inúmeros problemas emocionais enfrentados pelas pessoas hoje em dia como:

Estresse, ansiedade, insônia, agitação mental, dificuldade de relaxamento, baixa auto estima, baixa libido e oscilações de humor.

Ao mesmo tempo, eu descobri que a Aromaterapia é a melhor opção para quem sofre de problemas respiratórios e alérgicos e pode substituir de forma eficaz os corticóides…

E para quem quer substituir os cosméticos convencionais cheios de substâncias sintéticas duvidosas, hoje posso afirmar que todos os cosméticos da minha família são feitos com ingredientes 100% naturais. Comecei a estudar mais profundamente e descobri que as substâncias utilizadas em cosméticos artificiais eram extremamente prejudiciais para a saúde humana, não apenas para a pele como para todo o corpo, e pior, para as emoções.

Substâncias como ftalatos e parabenos podem estar contribuindo para o desenvolvimento de câncer, manchas de pele, envelhecimento precoce e muito pior, podem estar desequilibrando todos os hormônios dos seus filhos.

Você consegue imaginar o impacto disso na sua saúde com o passar dos anos?

Com a Aromaterapia entrando na minha vida procurei substituir todos cosméticos artificiais lotados de substâncias tóxicas, desde a pasta de dente até o creme facial e o sabonete.

E de repente tudo ficou claro para mim: “a Aromaterapia é a melhor maneira de substituir os remédios e os cosméticos convencionais de forma 100% natural e cientificamente embasada…”

E a minha missão era levar esta mensagem para as pessoas.

Mas ainda havia um problema.

Nenhum curso disponível no mercado brasileiro focava na questão dos cosméticos inteligentes…

Por isso, me formei em duas escolas internacionais, uma na Califórnia e uma na Inglaterra, e precisei investir alguns milhares de reais, para obter o melhor conhecimento possível nesta área.

Aplicando com disciplina e observando resultados consistentes, ao longo dos anos desenvolvi o conceito de que os óleos essenciais são inteligentes e que precisam ser utilizados dentro de uma visão integral da Aromaterapia!

Como é isso, André?

Bem, eu descobri na teoria e na prática que a Aromaterapia é uma solução eficaz para inúmeros problemas emocionais enfrentados pelas pessoas hoje em dia como:

Estresse, ansiedade, insônia, agitação mental, dificuldade de relaxamento, baixa auto estima, baixa libido e oscilações de humor.

Ao mesmo tempo, eu descobri que a Aromaterapia é a melhor opção para quem sofre de problemas respiratórios e alérgicos e pode substituir de forma eficaz os corticóides…

E para quem quer substituir os cosméticos convencionais cheios de substâncias sintéticas duvidosas, hoje posso afirmar que todos os cosméticos da minha família são feitos com ingredientes 100% naturais.

Os óleos essenciais são fantásticos para a pele as emoções pois atuam neutralizando os radicais livres, rejuvenescendo e nutrindo as células da pele…

Também reduzem a inflamação em casos de dermatite e psoríase e controlando as populações de fungos, vírus e bactérias que causam doenças como micose de unha, acne e herpes.

Um detalhe crucial e que poucas pessoas sabem é que estes fungos, vírus e bactérias não conseguem adquirir resistência contra os óleos essenciais.

O que representa uma das grandes vantagens de utilizar eles no lugar dos antibióticos comuns.

Óleos essenciais são ainda extremamente cicatrizantes, úteis em ferimentos, cortes, queimaduras do sol, e também atuam estimulando o sistema imunológico da pele através das células de Langerhans.

Para cada uma dessas condições que falei antes a Aromaterapia oferece óleos essenciais eficazes e escute bem: não importa a gravidade da doença, a Aromaterapia sempre pode ajudar.

E é por tudo isso e mais um pouco que eu digo que os óleos essenciais são inteligentes!

E quando usamos eles para fazer cosméticos que cuidam da pele e das emoções, o que acontece? Isso mesmo! Cosméticos inteligentes!

Quando eu percebi já estava imerso no universo dos cosméticos inteligentes e da aplicação dos óleos essenciais para a pele e as emoções.

Mas peraí, como assim um psicólogo estudando cosméticos?

É isso mesmo!

Deixa eu te contar uma coisa, você sabia que as mesmas estruturas embrionárias que formam o seu Sistema Nervoso Central formam também a sua pele?

Vai me dizer que você nunca ficou com a pele vermelha porque sentiu raiva ou vergonha?

E o frio na barriga de medo?

São exemplos das conexões intrínsecas que o Sistema Nervoso Central mantém com a pele.

Por isso, quando você usa substâncias sintéticas na sua pele e dos seus filhos eles acabam causando um ataque ao sistema imunológico da pele, como é o caso da benzofenona presente em protetores solares convencionais, ou dos parabenos utilizados como conservantes até mesmo em cosméticos de grandes empresas com apelos naturais.

Os óleos essenciais, escutem bem, SÃO INTELIGENTES.

Isso significa que quando você usa um óleo essencial para rejuvenescimento da pele você também está atuando beneficamente no sistema imunológico, e obtendo mais uma série de efeitos terapêuticos positivos.

Eles atuam sinergicamente com a pele, principalmente quando administrados através de um óleo vegetal carreador de boa qualidade, nutrindo a pele e protegendo ela de efeitos danosos do meio externo.

Hoje já é bem estabelecido o conceito de SISTEMA PSICO NEURO IMUNO ENDÓCRINO CUT NEO, que é o sistema que conecta o que você pensa, como seu sistema nervoso central responde a isso, e o que acontece a partir disso com seus hormônios, com seu sistema imunológico e sua pele.

Hoje já é extremamente comprovado que todas as doenças de pele possuem um componente psicossomático.

Então, quando você utiliza os óleos essenciais você obtém ações terapêuticas em todos os níveis, físico, emocional, imunológico, mental e até espiritual.

E muitas pessoas me perguntam se os cosméticos inteligentes são tão eficazes quanto os cosméticos de grandes empresas, ou os remédios tarja-preta?

E a resposta é um grande e categórico: NÃO!!!

Os óleos essenciais NÃO SÃO tão eficazes, ELES SÃO MAIS EFICAZES!

Bem, pra você entender melhor o que eu quero dizer, você precisa entender uma coisa que na minha opinião fundamenta o conhecimento em aromaterapia.

Você precisa entender sobre a química magistral dos óleos essenciais, que não é tão complexa assim desde que ensinada por um bom professor.

Imagine que um remédio convencional tem apenas 1 ou 2 princípios ativos na sua composição.

O Rivotril, por exemplo, só possui um princípio ativo, o clonazepam.

Isso explica porque estes remédios possuem tantos efeitos colaterais… tendo 1 único princípio ativo isolado e purificado, ele acaba se tornando um problema em outras partes do corpo.

O Rivotril alivia por um período, mas no longo prazo prejudica várias órgãos do corpo, causando até mesmo queda de cabelo.

No caso dos óleos essenciais, eles possuem de 50 a 400 princípios ativos diferentes, harmonicamente orquestrados segundo a química magistral da natureza.

Uma planta aromática, em toda sua grandeza consegue produzir até 400 princípios ativos diferentes no óleo essencial, que estão extremamente concentrados, o que torna seu uso extremamente vantajoso em relação a medicina convencional.

Mas não se preocupe porque você não vai precisar decorar todos os princípios ativos para entender de aromaterapia.

A magia acontece quando descobrimos que estas centenas de princípios ativos estão divididos em cerca de 10 famílias químicas muito bem definidas.

Conhecendo a função destas 10 você vai conhecer o necessário de química para fundamentar todo seu conhecimento em aromaterapia.

Estes princípios ativos estão harmonicamente orquestrados pela planta e quando entram em contato com a pele e o corpo promovem uma verdadeira transformação na saúde.

E isso já era praticado há mais de 7 mil anos porque os egípcios, indianos e chineses já utilizavam as plantas aromáticas e os óleos carreadores para finalidades medicinais e cosméticas.

A ciência, mesmo com todo seu desenvolvimento, ainda não foi capaz de reproduzir a natureza em toda sua grandeza porque isso gastaria energia de forma equivocada.

Precisamos ser humildes e entender a natureza e utilizar dos recursos que ela oferece para nós.

Na prática você pode fazer cosméticos inteligentes com muitos óleos essenciais diferentes, mas alguns dos meus preferidos são o óleo essencial de Copaíba, Lavanda, Patchouli, Gerânio, Bergamota, Laranja, Limão, Eucalipto, Hortelã…

Além dos óleos essenciais, entender os óleos vegetais e as bases carreadoras são muito importantes para ser Aromaterapeuta e por isso, serão temas da nossa próxima aula.

É importante entender que os óleos essenciais, apesar de terem esse nome, não são iguais aos “óleos” que estamos acostumados, como por exemplo, óleo de soja, óleo de coco, óleo de girassol e todos os outros óleos vegetais.

Estes óleos vegetais são utilizados como base carreadora para os óleos essenciais, e podem compor muitas outras formulações de cosméticos inteligentes para a saúde da pele e das emoções.

Com um entendimento profundo dos óleos essenciais e das bases carreadoras você será capaz de tratar um amplo espectro de doenças da pele e das emoções.

Este sérum 100% natural que estou segurando foi feito utilizando como base 10 ml do óleo extravirgem de Amêndoas, considerado um dos melhores óleos vegetais para rejuvenescimento….

Regenera tecidos, reduz marcas de cicatrizes, celulite e estrias.

Para compor essa base carreadora e deixar ela ainda mais poderosa eu vou adicionar 5 ml do óleo extravirgem de Linhaça, que é o óleo vegetal mais rico em ômega-3 que existe.

O ômega-3 é essencial para a saúde da pele e dos cabelos, além de reduzir as chances de você desenvolver câncer de pele.

É útil em dermatite, psoríase, para peles frágeis, secas e envelhecidas. Excelente para fazer cosméticos faciais rejuvenescedores.

Nessa base eu adicionei 10 gotas do óleo essencial de Gerânio, óleo essencial excelente para ansiedade, estresse, depressão, insônia, e por participar do equilíbrio hormonal de todas as fases da mulher.

Também adicionei 5 gotas do óleo essencial de Patchouli, que tonifica a pele, é analgésico, útil para inflamações na pele e mistura muito bem com o cheiro do Gerânio!

Estudos recentes demonstraram que o Patchouli tem a capacidade de proteger a pele dos danos dos raios ultra-violeta. Olha que legal!

Adicionei ainda 3 gotas do óleo de Copaíba, que é um excelente fixador de aromas e antioxidante, aumentando assim a validade da nossa formulação para substituir a vitamina E sintética.

A Copaíba é anti-inflamatória, sendo útil para casos de dermatite, psoríase, acne e estudos recentes revelam seu potencial para melasmas também.

Você pode usar esse sérum facial de dia e depois de tomar banho a noite.

Veja quantos benefícios você consegue com um sérum 100% natural que você pode fazer aí mesmo, na sua casa!

Assim você vai conseguir ao máximo cuidar da sua pele e equilibrar as suas emoções de forma 100% natural e cientificamente embasada.

Além disso você pode usar esta mistura para realizar uma massagem naquela pessoa que você ama, hmmm, todo mundo ama receber uma massagem carinhosa, e com óleos essenciais então!

Você estará promovendo um momento prazeroso para esta pessoa, através do toque, do calor humano e do olfato.

Além disso pesquisas recentes descobriram que as células da pele possuem receptores para substâncias olfativas, SIM, sua pele sente cheiro!

Não só a sua pele, mas o seu pulmão, rins, órgãos reprodutores, e até mesmo o seu coração(!) possuem receptores olfativos.

Por isso, além da inalação e do uso dos óleos essenciais na pele, você também pode usar a ingestão dos óleos essenciais, pois assim você pode verdadeiramente ser Aromaterapeuta e atuar com a Aromaterapia Integral-Sistêmica.

Muitos óleos essenciais são ansiolíticos, como é o caso da Lavanda e do Patchouli, o que significa que você pode usá-los através da inalação num pedaço de algodão, várias vezes ao dia, e em poucos dias você vai começar a se sentir mais calma, relaxada, e com um nível de estresse e ansiedade menor.

Mas você também pode ingerir esses óleos essenciais e, junto com a inalação e com o uso na pele, ter um efeito ainda mais rápido e eficaz.

Um estudo realizado na Alemanha demonstrou que apenas duas semanas da ingestão de 4 gotas do óleo essencial de Lavanda são tão eficazes para ansiedade, depressão e insônia quanto o Lorazepam, mas sem seus efeitos colaterais.

Um cosmético inteligente com finalidades estéticas também pode atuar diminuindo a ansiedade, percebe?

Um mesmo cosmético inteligente pode funcionar como hidratante, protetor solar e como repelente de mosquitos.

Podemos fazer um cosmético inteligente para bebês, crianças e pessoas idosas, desde que saibamos a dosagem e os fatores de risco.

Não existe nada na natureza que seja tão poderoso para a saúde da pele e para o equilíbrio emocional do que os óleos essenciais.

Essa técnica milenar, até agora pouco, ou até mesmo desconhecida de você, mas que é cientificamente embasada e é a chave para tratar doenças da pele e equilibrar as emoções de forma 100% natural.

Você não precisa mais ser refém da ansiedade, insônia, estresse, raiva, ou de doenças de pele como dermatite, psoríase, acne, melasmas ou envelhecer precocemente utilizando cosméticos convencionais.

E sabe qual a grande vantagem da Aromaterapia?

Ela é simples e pode ser aprendida por qualquer pessoa, tem um excelente custo benefício e não vai exigir muito do seu tempo para aprendê-la!

Descubra suas mais altas potencialidades através da aromaterapia, permita que a magia dos aromas entre na sua vida cada vez mais!

Na próxima aula você vai aprender com profundidade o que são as bases carreadoras e a importância dos óleos vegetais…

Assim você estará apta a começar fazer cosméticos inteligentes do zero para cuidar da saúde da pele e das emoções.

Preparei um PDF complementar para você aqui embaixo da aula, aproveite!

Mas antes de mais nada, deixe seu comentário aqui embaixo dizendo o que você achou desta primeira aula.

Um abraço, e te vejo lá.

SIGA E COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Gostou da aula?

Não deixe de responder a pergunta que faço no final da aula
deixando seu comentário abaixo

HISTÓRIAS REAIS DE SUCESSO:

Reproduzir vídeo

Ressignifiquei minha vida profissional graças aos Óleos Essenciais

Reproduzir vídeo

Professora de Artes curou problema de pele no rosto em duas semanas!

Reproduzir vídeo

Hoje os meus cosméticos sou eu que faço.

Reproduzir vídeo

Curou a dermatite do filho e manchas de pele.

Reproduzir vídeo

Saiu da depressão e de remédios psiquiátricos

Reproduzir vídeo

Melhorou os resultados de seus atendimentos exponencialmente.

Reproduzir vídeo

Óleos essenciais para ansiedade, tristeza, dores e conexão espiritual.

Reproduzir vídeo

Emagreceu sua prima e reduziu gordura no fígado

Viver de Aromas ®

CNPJ: 2019 25.291.999/0001-04 | Todos os direitos reservados

07 a 18 de Agosto de 2019

Aula 3 • 14/08

Aula 4 • 19/08

Aula 1 Liberada
A Grande descoberta da aromaterapia

Uma técnica milenar, pouco conhecida e cientificamente embasada é a chave para tratar doenças da pele e equilibrar as emoções de forma 100% natural.

Doenças como ansiedade, insônia e depressão ou dermatite, acne e melasmas, podem estar acabando drasticamente com seu equilíbrio emocional e a saúde da sua pele.

Olá, eu sou o André Ferraz, Aromaterapeuta, Psicólogo e criador do Programa Online Pele de Pétalas e a minha missão é ajudar você a ter mais saúde e qualidade de vida de forma natural através da Aromaterapia.

Se não tivesse vivido a transformação que a Aromaterapia proporcionou para mim e para minha família…

E se não tivesse visto milhares de alunos e alunas obtendo os mesmos resultados, acho que duvidaria que poderia existir algo que tratasse tão bem… a pele e as emoções... ao mesmo tempo.

Alunas que conseguiram alívio de doenças do corpo e da alma, melhoraram a saúde e a qualidade de vida da sua família... e aprenderam a fazer cosméticos inteligentes que tratam a pele e as emoções ao mesmo tempo.

Pessoas comuns, como eu e você e como é o caso dessas alunas aqui:

E para você entender exatamente porque a Aromaterapia é a chave para mudar a sua vida, preciso explicar como ela mudou a minha!

Nasci numa família de pais cientistas e quando tinha apenas 2 anos de idade me mudei com eles para a Bélgica, para que eles fizessem o doutorado em química.

Para mim, foi uma experiência extremamente enriquecedora pois mal sabia falar português e de repente, estava exposto a uma cultura completamente diferente, a uma educação diferenciada e a outro idioma.

Nessa época, já brincava que também seria cientista um dia e também iria defender minha tese de doutorado, e isso foi determinante na minha trajetória de vida.

Minha mãe, Dra. Vany Ferraz, trabalha analisando princípios ativos das plantas, e lidera o Laboratório de Cromatografia na Universidade Federal de Minas Gerais há mais de 20 anos.

Apaixonado pelo potencial de cura das plantas, entrei no curso de Bioquímica na Universidade Federal de São João Del Rey com a esperança de desenvolver novos medicamentos e cosméticos mais saudáveis e mais sustentáveis…

Pensava que pudesse ajudar as pessoas de alguma forma descobrindo novos princípios ativos e tornando as plantas acessíveis para as pessoas.

No entanto, o que encontrei na faculdade foi uma estrutura altamente cristalizada e pouco aberta à inovação, à criatividade, e aquilo me entristeceu muito.

Extremamente decepcionado com o paradigma materialista e a lógica financeira das indústrias farmacêuticas…

Mas principalmente, após ler um livro do psicólogo transpessoal e professor de Harvard chamado Timothy Leary, decidi que o meu caminho era dentro da psicologia.

Comecei o curso de psicologia na Universidade Federal de Minas Gerais com foco em psicologia transpessoal com a intenção de entender profundamente a psique humana do ponto de vista da alma.

Nesse processo, conheci a Tuane, meu grande amor e companheira na Aromaterapia.

Tudo estava indo bem, estávamos morando juntos e apaixonados com a nossa filha Yasmin.

Entretanto, o que aconteceu em seguida foi realmente terrível.

O nível de ansiedade, estresse e sobrecarga emocional foi tão grande porque nós acumulamos muitas responsabilidades em pouco tempo, formando uma família enquanto estávamos estudando,

Chegamos a um nível de estresse tão grande que um dia a Tuane teve uma crise de pânico... e eu estava ali, olhando para ela desesperado e sem saber como poderia ajudá-la.

Tudo em vão, precisamos ir para um hospital e ela foi controlada com medicamentos fortes.

Um sentimento estranho me invadia, sentia grato pela medicina convencional e frustrado por não ter conseguido ajudar a altura de forma natural.

Pensei:

Será que nos momentos mais difíceis e mais dolorosos da nossa vida somente a medicina convencional pode ser altamente eficaz?

Mesmo com toda sua lógica mercantilista e efeitos colaterais indesejáveis?

Pela primeira vez questionei até mesmo a existência de Deus…

Mas como dizem alguns Mestres: “Tenha a pergunta certa e a resposta virá”.

Me dei conta de que ao estudar os princípios ativos das plantas e realizar análises de qualidade para várias empresas, minha mãe, Dra. Vany Ferraz, vinha se tornando uma das maiores especialistas em óleos essenciais do Brasil.

E assim, aconteceu...

Algumas semanas depois ela nos deu uma caixa com 80 óleos essenciais, incluindo alguns muito valiosos como Pau Rosa, Camomila Alemã pura, Mirra, Rosas, Olíbano.

Ainda sem saber nada comecei a estudar a Aromaterapia com meu espírito científico e o que encontrei foi uma arte praticada há pelo menos 6 mil anos pelos Egípcios, Indianos e Chineses,

Ao mesmo tempo encontrei uma ciência que vem se desenvolvendo há 100 anos e que possui nada mais... nada menos... do que 19 mil artigos científicos comprovando a eficácia terapêutica dos óleos essenciais.

Nesse momento me questionei profundamente porque esses conhecimentos estavam restritos há tão poucas pessoas?

Porque é que apesar de outras terapias holísticas como Reiki e Homeopatia serem bastante famosas, a Aromaterapia ainda era estranhamente pouco conhecida?

Nos meus estudos encontrei pesquisas que comprovaram o efeito dos óleos essenciais na Ansiedade, Estresse, Insônia, Síndrome do Pânico, e eles logo se tornaram uma das minhas principais referências...

Porque ainda estava cursando psicologia nesta época, e aplicando com consistência na Tuane finalmente conseguimos substituir os remédios tarja-preta.

Diante da minha empolgação com a Aromaterapia minha mãe perguntou a um dos seus clientes se eu poderia ajudar de alguma forma durante um congresso de Aromaterapia que aconteceu em agosto de 2012 em Belo Horizonte.

Nessa ocasião tive a oportunidade de estar ao lado de profissionais da Aromaterapia como o Aromaterapeuta francês Daniel Penoel, médico com mais de 40 anos de experiência e fundador da Aromaterapia Quântica.

Antes de ir embora, Daniel viu o brilho nos meus olhos diante da descoberta da Aromaterapia e abençoou minha trajetória…

A partir daí não parei mais... por ter participado da organização de vários eventos na faculdade, em março de 2013 já estava ministrando meu primeiro curso presencial em Belo Horizonte…

Ministrei consistentemente os cursos de Aromaterapia presenciais em Belo Horizonte durante 3 anos inteiros, mentorando centenas de alunas.

Nesse processo recebi convites para viajar para outros lugares de Minas Gerais e até mesmo para a Paraíba!

Imagina a minha alegria viajando para ensinar Aromaterapia com apenas 23 anos de idade!

E um belo dia me vi diante da frase diz “Nunca passe na pele aquilo que você não pode comer…

Comecei a estudar mais profundamente e descobri que as substâncias utilizadas em cosméticos artificiais eram extremamente prejudiciais para a saúde humana, não apenas para a pele como para todo o corpo, e pior, para as emoções.

Substâncias como ftalatos e parabenos podem estar contribuindo para o desenvolvimento de câncer, manchas de pele, envelhecimento precoce e muito pior, podem estar desequilibrando todos os hormônios dos seus filhos.

Você consegue imaginar o impacto disso na sua saúde com o passar dos anos?

Com a Aromaterapia entrando na minha vida procurei substituir todos cosméticos artificiais lotados de substâncias tóxicas, desde a pasta de dente até o creme facial e o sabonete.

E de repente tudo ficou claro para mim: “a Aromaterapia é a melhor maneira de substituir os remédios e os cosméticos convencionais de forma 100% natural e cientificamente embasada…”

E a minha missão era levar esta mensagem para as pessoas.

Mas ainda havia um problema.

Nenhum curso disponível no mercado brasileiro focava na questão dos cosméticos inteligentes…

Por isso, me formei em duas escolas internacionais, uma na Califórnia e uma na Inglaterra, e precisei investir alguns milhares de reais, para obter o melhor conhecimento possível nesta área.

Aplicando com disciplina e observando resultados consistentes, ao longo dos anos desenvolvi o conceito de que os óleos essenciais são inteligentes e que precisam ser utilizados dentro de uma visão integral da Aromaterapia!

Como é isso, André?

Bem, eu descobri na teoria e na prática que a Aromaterapia é uma solução eficaz para inúmeros problemas emocionais enfrentados pelas pessoas hoje em dia como:

Estresse, ansiedade, insônia, agitação mental, dificuldade de relaxamento, baixa auto estima, baixa libido e oscilações de humor.

Ao mesmo tempo, eu descobri que a Aromaterapia é a melhor opção para quem sofre de problemas respiratórios e alérgicos e pode substituir de forma eficaz os corticóides…

E para quem quer substituir os cosméticos convencionais cheios de substâncias sintéticas duvidosas, hoje posso afirmar que todos os cosméticos da minha família são feitos com ingredientes 100% naturais. Comecei a estudar mais profundamente e descobri que as substâncias utilizadas em cosméticos artificiais eram extremamente prejudiciais para a saúde humana, não apenas para a pele como para todo o corpo, e pior, para as emoções.

Substâncias como ftalatos e parabenos podem estar contribuindo para o desenvolvimento de câncer, manchas de pele, envelhecimento precoce e muito pior, podem estar desequilibrando todos os hormônios dos seus filhos.

Você consegue imaginar o impacto disso na sua saúde com o passar dos anos?

Com a Aromaterapia entrando na minha vida procurei substituir todos cosméticos artificiais lotados de substâncias tóxicas, desde a pasta de dente até o creme facial e o sabonete.

E de repente tudo ficou claro para mim: “a Aromaterapia é a melhor maneira de substituir os remédios e os cosméticos convencionais de forma 100% natural e cientificamente embasada…”

E a minha missão era levar esta mensagem para as pessoas.

Mas ainda havia um problema.

Nenhum curso disponível no mercado brasileiro focava na questão dos cosméticos inteligentes…

Por isso, me formei em duas escolas internacionais, uma na Califórnia e uma na Inglaterra, e precisei investir alguns milhares de reais, para obter o melhor conhecimento possível nesta área.

Aplicando com disciplina e observando resultados consistentes, ao longo dos anos desenvolvi o conceito de que os óleos essenciais são inteligentes e que precisam ser utilizados dentro de uma visão integral da Aromaterapia! .

Como é isso, André?

Bem, eu descobri na teoria e na prática que a Aromaterapia é uma solução eficaz para inúmeros problemas emocionais enfrentados pelas pessoas hoje em dia como:

Estresse, ansiedade, insônia, agitação mental, dificuldade de relaxamento, baixa auto estima, baixa libido e oscilações de humor.

Ao mesmo tempo, eu descobri que a Aromaterapia é a melhor opção para quem sofre de problemas respiratórios e alérgicos e pode substituir de forma eficaz os corticóides…

E para quem quer substituir os cosméticos convencionais cheios de substâncias sintéticas duvidosas, hoje posso afirmar que todos os cosméticos da minha família são feitos com ingredientes 100% naturais.

Os óleos essenciais são fantásticos para a pele as emoções pois atuam neutralizando os radicais livres, rejuvenescendo e nutrindo as células da pele…

Também reduzem a inflamação em casos de dermatite e psoríase e controlando as populações de fungos, vírus e bactérias que causam doenças como micose de unha, acne e herpes.

Um detalhe crucial e que poucas pessoas sabem é que estes fungos, vírus e bactérias não conseguem adquirir resistência contra os óleos essenciais.

O que representa uma das grandes vantagens de utilizar eles no lugar dos antibióticos comuns.

Óleos essenciais são ainda extremamente cicatrizantes, úteis em ferimentos, cortes, queimaduras do sol, e também atuam estimulando o sistema imunológico da pele através das células de Langerhans.

Para cada uma dessas condições que falei antes a Aromaterapia oferece óleos essenciais eficazes e escute bem: não importa a gravidade da doença, a Aromaterapia sempre pode ajudar.

E é por tudo isso e mais um pouco que eu digo que os óleos essenciais são inteligentes!

E quando usamos eles para fazer cosméticos que cuidam da pele e das emoções, o que acontece? Isso mesmo! Cosméticos inteligentes!

Quando eu percebi já estava imerso no universo dos cosméticos inteligentes e da aplicação dos óleos essenciais para a pele e as emoções.

Mas peraí, como assim um psicólogo estudando cosméticos?

É isso mesmo!

Deixa eu te contar uma coisa, você sabia que as mesmas estruturas embrionárias que formam o seu Sistema Nervoso Central formam também a sua pele?

Vai me dizer que você nunca ficou com a pele vermelha porque sentiu raiva ou vergonha?

E o frio na barriga de medo?

São exemplos das conexões intrínsecas que o Sistema Nervoso Central mantém com a pele.

Por isso, quando você usa substâncias sintéticas na sua pele e dos seus filhos eles acabam causando um ataque ao sistema imunológico da pele, como é o caso da benzofenona presente em protetores solares convencionais, ou dos parabenos utilizados como conservantes até mesmo em cosméticos de grandes empresas com apelos naturais.

Os óleos essenciais, escutem bem, SÃO INTELIGENTES.

Isso significa que quando você usa um óleo essencial para rejuvenescimento da pele você também está atuando beneficamente no sistema imunológico, e obtendo mais uma série de efeitos terapêuticos positivos.

Eles atuam sinergicamente com a pele, principalmente quando administrados através de um óleo vegetal carreador de boa qualidade, nutrindo a pele e protegendo ela de efeitos danosos do meio externo.

Hoje já é bem estabelecido o conceito de SISTEMA PSICO NEURO IMUNO ENDÓCRINO CUT NEO, que é o sistema que conecta o que você pensa, como seu sistema nervoso central responde a isso, e o que acontece a partir disso com seus hormônios, com seu sistema imunológico e sua pele.

Hoje já é extremamente comprovado que todas as doenças de pele possuem um componente psicossomático.

Então, quando você utiliza os óleos essenciais você obtém ações terapêuticas em todos os níveis, físico, emocional, imunológico, mental e até espiritual.

E muitas pessoas me perguntam se os cosméticos inteligentes são tão eficazes quanto os cosméticos de grandes empresas, ou os remédios tarja-preta?

E a resposta é um grande e categórico: NÃO!!!

Os óleos essenciais NÃO SÃO tão eficazes, ELES SÃO MAIS EFICAZES!

Bem, pra você entender melhor o que eu quero dizer, você precisa entender uma coisa que na minha opinião fundamenta o conhecimento em aromaterapia.

Você precisa entender sobre a química magistral dos óleos essenciais, que não é tão complexa assim desde que ensinada por um bom professor.

Imagine que um remédio convencional tem apenas 1 ou 2 princípios ativos na sua composição.

O Rivotril, por exemplo, só possui um princípio ativo, o clonazepam.

Isso explica porque estes remédios possuem tantos efeitos colaterais… tendo 1 único princípio ativo isolado e purificado, ele acaba se tornando um problema em outras partes do corpo.

O Rivotril alivia por um período, mas no longo prazo prejudica várias órgãos do corpo, causando até mesmo queda de cabelo.

No caso dos óleos essenciais, eles possuem de 50 a 400 princípios ativos diferentes, harmonicamente orquestrados segundo a química magistral da natureza.

Uma planta aromática, em toda sua grandeza consegue produzir até 400 princípios ativos diferentes no óleo essencial, que estão extremamente concentrados, o que torna seu uso extremamente vantajoso em relação a medicina convencional.

Mas não se preocupe porque você não vai precisar decorar todos os princípios ativos para entender de aromaterapia.

A magia acontece quando descobrimos que estas centenas de princípios ativos estão divididos em cerca de 10 famílias químicas muito bem definidas.

Conhecendo a função destas 10 você vai conhecer o necessário de química para fundamentar todo seu conhecimento em aromaterapia.

Estes princípios ativos estão harmonicamente orquestrados pela planta e quando entram em contato com a pele e o corpo promovem uma verdadeira transformação na saúde.

E isso já era praticado há mais de 7 mil anos porque os egípcios, indianos e chineses já utilizavam as plantas aromáticas e os óleos carreadores para finalidades medicinais e cosméticas.

A ciência, mesmo com todo seu desenvolvimento, ainda não foi capaz de reproduzir a natureza em toda sua grandeza porque isso gastaria energia de forma equivocada.

Precisamos ser humildes e entender a natureza e utilizar dos recursos que ela oferece para nós.

Na prática você pode fazer cosméticos inteligentes com muitos óleos essenciais diferentes, mas alguns dos meus preferidos são o óleo essencial de Copaíba, Lavanda, Patchouli, Gerânio, Bergamota, Laranja, Limão, Eucalipto, Hortelã…

Além dos óleos essenciais, entender os óleos vegetais e as bases carreadoras são muito importantes para ser Aromaterapeuta e por isso, serão temas da nossa próxima aula.

É importante entender que os óleos essenciais, apesar de terem esse nome, não são iguais aos “óleos” que estamos acostumados, como por exemplo, óleo de soja, óleo de coco, óleo de girassol e todos os outros óleos vegetais.

Estes óleos vegetais são utilizados como base carreadora para os óleos essenciais, e podem compor muitas outras formulações de cosméticos inteligentes para a saúde da pele e das emoções.

Com um entendimento profundo dos óleos essenciais e das bases carreadoras você será capaz de tratar um amplo espectro de doenças da pele e das emoções.

Este sérum 100% natural que estou segurando foi feito utilizando como base 10 ml do óleo extravirgem de Amêndoas, considerado um dos melhores óleos vegetais para rejuvenescimento….

Regenera tecidos, reduz marcas de cicatrizes, celulite e estrias.

Para compor essa base carreadora e deixar ela ainda mais poderosa eu vou adicionar 5 ml do óleo extravirgem de Linhaça, que é o óleo vegetal mais rico em ômega-3 que existe.

O ômega-3 é essencial para a saúde da pele e dos cabelos, além de reduzir as chances de você desenvolver câncer de pele.

É útil em dermatite, psoríase, para peles frágeis, secas e envelhecidas. Excelente para fazer cosméticos faciais rejuvenescedores.

Nessa base eu adicionei 10 gotas do óleo essencial de Gerânio, óleo essencial excelente para ansiedade, estresse, depressão, insônia, e por participar do equilíbrio hormonal de todas as fases da mulher.

Também adicionei 5 gotas do óleo essencial de Patchouli, que tonifica a pele, é analgésico, útil para inflamações na pele e mistura muito bem com o cheiro do Gerânio!

Estudos recentes demonstraram que o Patchouli tem a capacidade de proteger a pele dos danos dos raios ultra-violeta. Olha que legal!

Adicionei ainda 3 gotas do óleo de Copaíba, que é um excelente fixador de aromas e antioxidante, aumentando assim a validade da nossa formulação para substituir a vitamina E sintética.

A Copaíba é anti-inflamatória, sendo útil para casos de dermatite, psoríase, acne e estudos recentes revelam seu potencial para melasmas também.

Você pode usar esse sérum facial de dia e depois de tomar banho a noite.

Veja quantos benefícios você consegue com um sérum 100% natural que você pode fazer aí mesmo, na sua casa!

Assim você vai conseguir ao máximo cuidar da sua pele e equilibrar as suas emoções de forma 100% natural e cientificamente embasada.

Além disso você pode usar esta mistura para realizar uma massagem naquela pessoa que você ama, hmmm, todo mundo ama receber uma massagem carinhosa, e com óleos essenciais então!

Você estará promovendo um momento prazeroso para esta pessoa, através do toque, do calor humano e do olfato.

Além disso pesquisas recentes descobriram que as células da pele possuem receptores para substâncias olfativas, SIM, sua pele sente cheiro!

Não só a sua pele, mas o seu pulmão, rins, órgãos reprodutores, e até mesmo o seu coração(!) possuem receptores olfativos.

Por isso, além da inalação e do uso dos óleos essenciais na pele, você também pode usar a ingestão dos óleos essenciais, pois assim você pode verdadeiramente ser Aromaterapeuta e atuar com a Aromaterapia Integral-Sistêmica.

Muitos óleos essenciais são ansiolíticos, como é o caso da Lavanda e do Patchouli, o que significa que você pode usá-los através da inalação num pedaço de algodão, várias vezes ao dia, e em poucos dias você vai começar a se sentir mais calma, relaxada, e com um nível de estresse e ansiedade menor.

Mas você também pode ingerir esses óleos essenciais e, junto com a inalação e com o uso na pele, ter um efeito ainda mais rápido e eficaz.

Um estudo realizado na Alemanha demonstrou que apenas duas semanas da ingestão de 4 gotas do óleo essencial de Lavanda são tão eficazes para ansiedade, depressão e insônia quanto o Lorazepam, mas sem seus efeitos colaterais.

Um cosmético inteligente com finalidades estéticas também pode atuar diminuindo a ansiedade, percebe?

Um mesmo cosmético inteligente pode funcionar como hidratante, protetor solar e como repelente de mosquitos.

Podemos fazer um cosmético inteligente para bebês, crianças e pessoas idosas, desde que saibamos a dosagem e os fatores de risco.

Não existe nada na natureza que seja tão poderoso para a saúde da pele e para o equilíbrio emocional do que os óleos essenciais.

Essa técnica milenar, até agora pouco, ou até mesmo desconhecida de você, mas que é cientificamente embasada e é a chave para tratar doenças da pele e equilibrar as emoções de forma 100% natural.

Você não precisa mais ser refém da ansiedade, insônia, estresse, raiva, ou de doenças de pele como dermatite, psoríase, acne, melasmas ou envelhecer precocemente utilizando cosméticos convencionais.

E sabe qual a grande vantagem da Aromaterapia?

Ela é simples e pode ser aprendida por qualquer pessoa, tem um excelente custo benefício e não vai exigir muito do seu tempo para aprendê-la!

Descubra suas mais altas potencialidades através da aromaterapia, permita que a magia dos aromas entre na sua vida cada vez mais!

Na próxima aula você vai aprender com profundidade o que são as bases carreadoras e a importância dos óleos vegetais…

Assim você estará apta a começar fazer cosméticos inteligentes do zero para cuidar da saúde da pele e das emoções.

Preparei um PDF complementar para você aqui embaixo da aula, aproveite!

Mas antes de mais nada, deixe seu comentário aqui embaixo dizendo o que você achou desta primeira aula.

Um abraço, e te vejo lá.

Gostou da aula?

Não deixe de responder a pergunta que faço no final da aula deixando seu comentário abaixo

Depoimentos de nossas alunas

Reproduzir vídeo

Ressignifiquei minha vida profissional graças aos Óleos Essenciais

Reproduzir vídeo

Professora de Artes curou problema de pele no rosto em duas semanas!

Reproduzir vídeo

Hoje os meus cosméticos sou eu que faço.

Reproduzir vídeo

Curou a dermatite do filho e manchas de pele.

Reproduzir vídeo

Saiu da depressão e de remédios psiquiátricos

Reproduzir vídeo

Melhorou os resultados de seus atendimentos exponencialmente.

Reproduzir vídeo

Óleos essenciais para ansiedade, tristeza, dores e conexão espiritual.

Reproduzir vídeo

Emagreceu sua prima e reduziu gordura no fígado

Viver de Aromas ®

CNPJ: 2019 25.291.999/0001-04 | Todos os direitos reservados

Fechar Menu